quarta-feira, 19 de março de 2014

Empresários Acrianos importam produtos peruanos para evitar o desabastecimento no estado

Devido à cheia no Rio Madeira, e o fechamento da BR-364, o trânsito rodoviário de produtos comprados na região sudeste e sul do país não conseguem abastecer o estado do Acre.
As operações de exportação de veículos pesados, para Comunidade Andina, de empresa localizadas na região sudeste também foram prejudicadas pelas cheias, e as empresas obrigadas a utilizar outros pontos de fronteira no RS e PR como opção de saída para o Peru e Equador.
Muitos veículos estão parados em Rondônia, esperando a baixa das águas para prosseguir com as entregas. Muitos produtos, como hortifruti, já se perderam devido ao grande período de espera.
Como alternativa, alguns empresários buscaram produtos no país vizinho, Peru, para suprir as necessidades mais imediatas.
Produtos como cimento, vergalhões, farinha de trigo, hortifruti já estão sendo negociados e enviados ao estado através da Rodovia Interoceânica.
As negociações estão sendo incentivadas e moderadas através da Casa Civil, SEDENS, Ministério de Comércio Exterior do Peru e CEDEX Peru, de forma a proporcionar valores competitivos e produtos de qualidade para serem ofertados.
Outros produtos deverão ser incluídos na lista de negociações em breve, uma vez que o Rio Madeira não apresenta vazante e não há previsão de abertura da BR-364.

Mais informações faça contato conosco pelo email rafaelpimpao@gmail.com ou orguidespachos@gmail.com, ou pelo fone (68)3224-6782 e celulares (68)9601-4689 (Vivo), 8100-3501 (Tim), 9235-8283 (Claro).

Nenhum comentário:

Postar um comentário