sexta-feira, 19 de outubro de 2012

EXPORTAÇÕES PARA A COMUNIDADE ANDINA MOVIMENTAM A FRONTEIRA ENTRE O BRASIL E PERU NA CIDADE DE ASSIS BRASIL, ACRE


Ônibus articulados são produzidos na cidade de Caxias do Sul/RS
 A empresa San Marino Ônibus e Implementos, fabricante de carrocerias para ônibus da marca NEOBUS realiza exportações para o Equador pela Rodovia Interoceânica.
Os veículos são fabricados na cidade gaúcha de Caxias do Sul. Serão enviados ao total 155 veículos, sendo 90 articulados e 65 coletores.  Com destino final na cidade de Guayaquil, Equador, o importador Consórcio Metro-Express está fazendo sua primeira importação por esta zona. As operações anteriores foram realizadas com transito pela Argentina e Bolívia. O primeiro lote de 20 unidades já se encontra em fronteira, e os processos já foram encaminhados à Receita Federal para liberação.
Serão exportadas 90 unidades articuladas e
 65 unidades coletoras
A empresa responsável pelo transporte das unidades é a peruana Michebus Andina Internacional Ltda S.A.C.
A Orgui Despachos Aduaneiros é a comissária responsável pelos tramites para conclusão da exportação no estado do Acre. O despachante aduaneiro Rafael Pimpão, representante do transportador e do exportador, afirma que “essa operação coloca a região no mapa do comércio exterior, pois a San Marino é uma empresa muito conceituada no seu segmento, e essa movimentação aqui pelo estado só vem afirmar o potencial que esta região tem para as atividades de comércio exterior”.
O desembaraço aduaneiro dos veículos será realizado no terminal aduaneiro da cidade de Assis Brasil devido à agilidade e rapidez com que os processos são recepcionados e desembaraçados.
Os auditores da Receita Federal se revezam na escala, indo de Rio Branco ou Epitaciolandia para atender a demanda gerada pela empresa no terminal aduaneiro.