sexta-feira, 21 de março de 2014

ANTT facilita o acesso de transportadores acrianos ao Peru

Devido a crise de abastecimento ocasionada pela cheia do Rio Madeira, o governo do estado do Acre solicitou junto à ANTT, em função da pequena frota disponível, cadastrada no TRIC, tanto nacionais quanto estrangeiros na região, que todos os transportadores acrianos registrados no RNTRC fossem habilitados temporariamente para poder ingressar na cidade de Iñapari, Peru para recolher as cargas que estão sendo importadas.
A resolução foi publicada no dia 20/03, e autoriza as empresas e suas frotas ao trânsito bilateral fronteiriço entre Brasil e Peru.
O texto da resolução foi publicado no site da ANTT e os empresários estão apenas aguardando que a mesma seja homologada no Ministério de Transportes do Peru para começarem as operações, principalmente do cimento. A autorização, de caráter especial, tem validade de 90 dias a contar da sua publicação.
A íntegra da resolução e o anexo com a lista das empresas e frota habilitadas está disponível no endereço eletrônico http://www.antt.gov.br/index.php/content/view/29098/Resolucao_n__4289.html.
O ponto de fronteira onde ocorrerão as operações é a Inspetoria de Assis Brasil, que está a cargo do ARFR Anderson Luiz da Silva, inspetor nomeado para essa unidade.
Foi solicitado para essa unidade da RF mais horários de parametrização de importação, os quais foram concedidos de segunda à segunda das 8h as 20h (horário de Brasília) para agilizar os desembaraços.

Um comentário: